sábado, 11 de agosto de 2012

Estudo Bíblico: Vivendo na Grande Tribulação.



               ESTUDO BÍBLICO:
VIVENDO NA GRANDE TRIBULAÇÃO:


                  OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E MEIO:
                            Dn. 9.27.-Ap. 11.1.2-Ap. 12.6-Ap. 13.5-7.

(1)             Em Dn. cap.9.v.27, diz:“E ele firmará um concerto com muitos por uma semana, e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e na asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”.
(2)            Em Ap. cap.11.vs.1-2, diz:“E foi-me  dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo e disse: levanta-te e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram”.(v.2).
(3)            Em Ap. cap.12.v.6, diz:“E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante 1260 dias(42 meses).
(4)            Em Ap. cap.13.vs.5-7, diz:“E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por 42 meses”.(ler v. 6,7).




                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Tem havido muita controvérsias a respeito dos números, tempos, e acontecimentos destes versículos. Existem concepções sobre estas profecias.

(I) Ela se cumpriu no passado, por ocasião da profanação do templo por Antíoco Epifânio IV, no período de 168 a 167 a.C. (ler Dn. 11.31).

(II) Cumpriu-se no passado, com a destruição do templo pelo General romano Tito, em 70 d.C,quando um milhão de judeus foram mortos;ou

(III) Está para se cumprir, sob o domínio do anticristo.

Não haverá nenhum templo na nova Jerusalém (Ap.21.22). João mediu o templo para mostrar que Deus está construindo muros de proteção em torno de seu povo para poupá-lo de qualquer dano espiritual. Aqueles que se encontram em adoração dentro do templo serão espiritualmente protegidos, mas os que estiverem do lado de fora enfrentarão grandes sofrimentos. É uma forma de dizer que os verdadeiros crentes serão protegidos contra as perseguições, e que aqueles que se recusarem a crer seria destruídos. O deserto representa um lugar de refúgio espiritual e de proteção contra satanás. Assim como Deus ajudou a mulher a fugir para o deserto, nós também podemos ter a certeza de ELE oferecerá segurança a todos os verdadeiros crentes. Os 1260 dias(3 anos e meio) representam o mesmo período de tempo durante a qual o dragão teve permissão para exercer sua autoridade, e que a cidade santa, Jerusalém, é devastada. Satanás sempre ataca o povo de Deus, mas Deus mantém o seu povo espiritualmente a salvo. Alguns experimentarão danos físicos, mas todos serão protegidos contra o dano espiritual. Deus não permitirá que satanás se apodere das almas de seus verdadeiros seguidores.


                 NO LUGAR SANTO AONDE COMEÇARA A ABOMINAÇÃO:
                               Dn.12.11,Mt.24.15,Mc.13.14,2Ts.2.4,Ap.13.14.



(1)             Em Dn. cap.12.v.11, diz: “E, desde o tempo em que continuo sacrifício for tirado e posta a abominação desoladora, haverá 1290 dias”.
(2)            Em Mt.cap.24.15, diz:“Quando virdes que a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo(quem lê, que entenda”.
(3)            Em Mc.cap.13.v.14, diz:“Ora, quando vós virdes a abominação dão assolamento que foi predito, estar onde não deve estar(quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judéia, que fujam para os montes”.
(4)            Em 2Ts.cap.2.v.4, diz:“O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer deus”.
(5)            Em Ap.cap.13.v.14, diz:“E engana os que habitam na terra com sinais que lhes foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizesse uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”.



                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


A abominação desoladora estabelecida no templo se refere ao altar de Zeus, onde Antíoco Epifânio IV, sacrificou um porco. Estas são outras previsões relacionadas a perseguições dos judeus por Antíoco Epifânio IV, ou se refere ao fim do tempo. A abolição dos sacrifícios diários significa a restituição do culto ao verdadeiro Deus, assim, como a opressão dos fiéis. Há muitas dúvidas sobre os números contidos nos versículos 11 e 12 de Daniel cap.12; mas o mais importante e que este tempo de perseguições terá um fim; Deus está no controle é será sempre vitorioso contra o mal. A abominação da desolação, e uma tentativa deliberada de zombar e negar a realidade da presença de Deus. E se refere a profanação do templo pelos inimigos de Deus.
Isso aconteceu várias vezes na história de Israel. Em 596 a.c, Nabucodonosor saqueou o templo e levou cativos os judeus para a Babilônia (2cr. 36); em 168 a.c, quando Antíoco Epifânio sacrificou um porco a Zeus no altar sagrado do templo; no ano 70 d.c,o general Tito colocou um ídolo no altar do templo, incendiado depois da destruição de Jerusalém. No ano 38 d.c,o imperador Calígula planejou colocar um busto(estátua) seu(a) no templo, mas morreu antes que este plano fosse executado.


              A ATIVIDADE DEMONÍACA AUMENTARÁ NOS ÚLTIMOS DIAS:
                                                  Ap.9.3-11, Ap.9.15, Ap.16.13.


(1)             Em Ap. cap.9.vs.3-11, diz: “E da fumaça vieram os gafanhotos  sobre a terra; e foi-lhe dado poder como o poder que tem os escorpiões da terra”(ler 4,5,6,7,8,9,10,11).
(2)            Em Ap. cap.9.v.15, diz: “E foram soltos os quatro anjos que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens”.
(3)            Em Ap. cap.16.v.13, diz:“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi saírem três espírito imundos, semelhantes a rãs”.



                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Esses gafanhotos são demônios-espíritos malignos governados por satanás, que procuram levar as pessoas a pecar. Não foram criados por satanás porque deus é o criador de tudo; são, ao contrário, anjos caídos que se aliaram a satanás na rebelião. Deus limita o que pode fazer; e nada fazem sem a sua permissão. Seu principal propósito na terra é evitar, distorcer ou destruir o relacionamento das pessoas com Deus. Embora seja mais importante reconhecer sua perniciosa atividade para podermos nos afastar deles. Um terço de todas as pessoas foram sacrificadas (Ap.6.7,8). Portanto, mais da metade de todas as pessoas do mundo foram mortas pelos grandes Juízos de Deus. Muitas mais teriam sido eliminadas se Deus não tivesse colocado limites em sua destruição.
Esses espíritos imundos que saem da boca da trindade profana executam sinais milagrosos, e reúnem os reis do mundo para a batalha contra Deus. A imagem dos demônios saindo da boca dos três reis maus significa o engodo e a propaganda verbal que conquistará muitas pessoas para a causa maligna.


                       A FEITIÇARIA E A BRUXARIA AUMENTARÃO:
                                           1Tm. 4.21, Ap.9.21, Ap.22.15.


(1)             Em 1Tm. cap.4.v.21, diz:“Mas o espírito expressamente diz que, nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios”.
(2)            Em Ap. cap.9.v.21, diz: “E não se arrependeram dos seus homicídios, nem as suas feitiçarias, nem da prostituição, nem das suas ladroices”.
(3)            Em Ap. cap.22.v.15, diz:“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que comete a mentira”.



                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Satanás engana as pessoas com algo que parece ser inteligente, mas não passa de uma imitação que parece real. Essas pessoas tinham o coração endurecido que nem as pragas seriam suficientes para levá-las a Deus. Qualquer pessoa que permitir o pecado enraizar-se em sua vida terminará seus dias nessas condições. Toda tentação acolhida hoje se transformará em pecado amanhã, um hábito no dia seguinte, e, então, na morte e na eterna separação de Deus. O lugar exato desses pecadores e desconhecido, porém isso não é relevante. Eles estão do lado de fora já foram condenados (Ap.21.8). Podemos crer que nada que represente o mal e ninguém que seja pecador estará na presença de Deus.


                       A RELIGIÃO SERÁ ENGANOSA:
                        Mt. 24.24, Mc. 13.6,21, 2Ts. 2.9-11.


Lpsa.
(1)             Em Mt. cap.24.v.24, diz:“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que ,se possível fora enganariam até os escolhidos”.
(2)            Em Mc. cap.13.vs.6 e 21, diz:“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”.
(3)            “E, então, se alguém vos disser: Eis aqui o cristo, ou: ei-lo ali, não acrediteis”.
(4)            Em 2 Ts. cap.2.vs.9-11, diz:“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios de mentira”.
(5)            “E com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem”.
(6)            “E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira”.


                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:



Em tempos de perseguições, até mesmo os cristãos mais convictos enfrentarão dificuldades para manterem a sua fidelidade. Como devemos evitar sermos enganados, tendo a certeza que a volta de Jesus será inconfundível (Mc. 13.26). As escrituras relatam que haverá um sinal muito claro do retorno de Cristo, será a sua aparição nas nuvens, que será visto por todos os povos (Ap.1.7). Porque quando Jesus voltar, todos saberão, porque será evidente a todos.


                       TEMPOS DE SOFRIMENTOS PARA OS JUDEUS:
                                           Jr.30.5-7, Ap.11.2, Ap.12.12-17.


(1)             Em Jr. cap.30.vs.5-7, diz:“Assim diz o Senhor:Ouvimos uma voz de tremor, de temor mas não de paz(ler os vs.6,7)”.
(2)            Em Ap.cap.11.v.2, diz:“E deixa o átrio que está fora do templo e não meças; porque foi dado às nações, pisarão a cidade santa por 42 meses”.
(3)            Em Ap. cap.12.v.12-17, diz:“Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.
(4)            “E, quando o dragão viu que fora lançado na terra perseguiu a mulher que dera à luz o varão (ler vs. 14, 15, 16,17)”.



Lpsa                                                                                                                                                                              lpsa
                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Jeremias está falando de esperança e consolação, mas fala também de dificuldades e tristezas. Os judeus um dia seriam restabelecidos em sua terra. Deus faria uma nova aliança com eles para substituir a que havia infringido. Assim como pecaram e desobedeceram, poderiam se arrepender e obedecer a Deus. O diabo já começou a estabelecer sua perseguição porque sabe que “tem pouco tempo”. Estamos vivendo os últimos dias, e o trabalho de satanás tornou-se mais intenso. Embora  o diabo seja poderoso, como podemos ver pela situação do nosso mundo, ele está sempre sob o controle de Deus. Uma das razões pelas quais o Senhor permite que satanás faça o seu trabalho maligno e traga tentações, é porque aqueles que fingem serem seguidores de Cristo serão extirpados do grupo dos verdadeiros crentes. Sabendo que está se aproximando o grande confronto com Jesus, satanás está desesperadamente tentando a recrutar o maior número possível de forças malignas para essa batalha final contra Deus.


AASCENSÃO DO ANTICRISTO SERÁ O PIOR MOMENTO DA HISTÓRIA
                 Dn. 12.1; Mc. 13.15-19; Ap.6.9-17; Ap.9.1-21; Ap.16.1-21.


(1)             Em Dn. cap.12.v.1, diz:“E, naquele tempo, se levantará Miguel, o do teu povo, e haverá um tempo de angústia, o qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro”.
(2)            Em Mc.cap.13.vs.15-19, diz:“E o que estiver sobre o telhado, que não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;(ler vs.16,17,18,19)”.
(3)            Em Ap.cap.6.vs.9-17, diz:“E , havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que  deram(ler os vs.10,11,12,13,14,15,16,17)”.
(4)            Em Ap.cap.9.vs.1-21, diz:“E o quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo(ler todos os vs.até o 21)”.
(5)            Em Ap.cap.16.vs.1-21, diz:“E ouvi, vinda do templo, uma grande voz que dizia aos sete anjos: Ide e derramai a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem(ler todos os vs. até o 21)”.



Lpsa.                                                                                                                                                                     lpsa.
 
                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Grandes sofrimentos estão reservados para o povo de Israel nos anos vindouros. Esta maneira de descrever o futuro também e utilizada por Jr.30.7 e Jesus. Contudo, este sofrimento é suavizado pela grande promessa de esperança dada aos verdadeiros crentes. Jesus, falou sobre o final dos tempos, mencionou episódios que aconteceriam em futuro próximo e em tempos distantes. Muitas das perseguições preditas já ocorreram, e muitas ainda estão por acontecer. Mas Deus controla até mesmo a duração dessas perseguições e não esquecerá do seu povo. Isso é tudo que precisamos saber sobre o futuro, para vivermos corretamente agora. Esse altar representa o altar de sacrifício que estava situado no templo, onde os animais eram sacrificados para expiação dos pecados. Em vez do sangue dos animais na base do altar, João viu as almas dos Mártires que haviam morrido por ter pregado as boas novas. Somente aqueles que suportarem até o fim serão recompensados por Deus (Mc. 13.13). Os mártires estavam ansiosos para que Deus trouxesse justiça a terra, mas foi-lhe dito que deveriam aguardar. Todos os seres humanos, grandes e pequenos, ficarão aterrorizados perante a visão de Deus sentado em seu trono, invocarão as montanhas para que caiam sobre eles afim de não ter que enfrentar o julgamento do Cordeiro. Mas aqueles reis, governantes, generais e demais pessoas poderosas que haviam previamente mostrado não a Deus e, arrogantemente ostentavam sua descrença, descobrirão que estavam errados e,nesse dia enfrentarão a ira divina. Mas aqueles que pertencem a Cristo receberão recompensas em lugar de castigo. SERÁ QUE VOCÊ PERTENCE A CRISTO? Se assim for, não precisará temer esses dias finais. As taças da ira, e o juízo das trombetas (Ap.8.6,11, 19), embora possamos notar as três diferenças entre os juízos.

(I)                         Os juízos das taças da ira são completos, os juízos das trombetas são parciais;
(II)                     O juízo das trombetas ainda concede aos incrédulos a oportunidade de se arrependerem, ao contrário do juízo das taças da ira;
(III)                 As pessoas são afetadas indiretamente por vários dos juízos das trombetas, mas afetadas diretamente por todos os das taças da ira.
Esse campo de batalha, chamado “Armagedon”, está localizado nas proximidades da cidade de “Megido”, em uma grande planície ao norte de Israel. Aonde os pecadores se reunirão para lutar contra Deus, em uma demonstração final de rebelião. Muitos já se encontram unidos contra o povo e Cristo, contra todos que defendem a verdade, a paz, a justiça e a moralidade. A batalha pessoal que cada um de nós enfrentará contra o mal prenuncia a grande batalha retratada aqui, onde Deus se encontrará com o mal e o destruirá de uma vez por todas. Seja forte e corajoso ao lutar contra o pecado e o mal. Você estará lutando a favor do lado vencedor.



                       A IGREJA APÓSTATA SERÁ DESTRUIDA:
                                                   Ap.17.16,17.


(1)             Em Ap. cap.17.vs.16,17, diz:“E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta(babilônia), e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo”.
(2)            “Porque Deus tem em seu coração que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus”.(ler Jr.50.41.42; Ez. 16.37,44; 2Ts. 2.11).



                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Essa reviravolta dos acontecimentos, os aliados da prostituta se voltarão contra ela e a destruirão, essa é a maneira como o mal opera. Destruído pela própria natureza, ele descarta seus próprios adeptos quando deixam de servir aos seus propósitos. Uma aliança profana é uma aliança muito difícil, porque cada participante coloca seus interesses em primeiro lugar. Não importa o que aconteça, devemos em Deus confiar porque ELE ainda está no controle, e está acima de todos os planos e intrigas do maligno. Além disso, os planos divinos aconteceram como exatamente como Deus como Deus prometeu. O Senhor sempre usa pessoas que se lhe apõem como instrumento para executar sua vontade. Embora ELE permita que o mal permeie o mundo presente, a nova terra não conhecerá pecado.


 A IRA DE DEUS CONTRA OS ÍMPIOS: A BATALHA DO ARMAGEDOM:
              Jr.25.29.38; Sf. 3.8; Zc. 14.2.5; Ap.14.9.11,20; Ap.16.12.21.


(1)             Em Jr. cap.25.vs.29-38, diz:“Porque, eis que, na cidade que se chama pelo meu nome, começo a castigar; e ficaréis vós totalmente impunes? Não , não ficaréis impune, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o Senhor dos Exércitos”.(ler vs. 30 a 38)
(2)            Em Sf. cap.3.v.8, diz:“Portanto, esperai-me a mim, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos,para sobre eles derramar a minha indignação e todo o ardor da minha ira; porque toda terra será consumida pelo fogo do meu zelo”.
(3)            Em Zc. cap.14.vs.2-5, diz:“Porque Eu juntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto deste povo não será expulso da cidade”.(ler vs. 3,4,5)
(4)            Em Ap. cap.14.vs.9-11, diz:“E os segui o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão”.(ler vs. 10,11)
(5)            “E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até nos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios”.
(6)            Em Ap. cap.16.vs.12-21, diz:“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente”.(ler vs. 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21).



                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


Jeremias listou as nações ímpias que experimentariam o castigo nas mãos da babilônia. Judá não seria a única a beber do cálice da ira de Deus. Finalmente, todos e tudo seriam destruídos por causa dos seus pecados. Nos últimos dias, Deus julgará todas as pessoas de acordo com aquilo que fizeram (Ap.20.21) A justiça prevalecerá; os malfeitores serão castigados; e os obedientes serão abençoados. Há uma ordem cronológica destes eventos, mas ela não é muito clara. Elas nos mostram que o Senhor tem vários modos de lidar com seu povo. No monte das oliveiras Jesus falou aos seus discípulos sobre o fim dos tempos (Mt. 24). Nas proximidades deste monte, um anjo prometeu que Cristo retornaria do mesmo modo (At.1.11; Ez. 11.23). Somente o povo de Deus escapará do castigo do Senhor (Mt. 24.16,20). Neste tempo de confusão, Deus saberá claramente quem está do seu lado, e faz parte do seu povo. Todos que adorarem a besta e tiverem o sinal na testa ou na mão, estão agindo de acordo com o anticristo, enfrentarão, por fim o juízo de Deus. O resultado do pecado é definitivo é a separação de Deus. Como os seres humanos criados à imagem de Deus, a separação representa o supremo tormento e miséria. Ninguém e obrigado a preferir a separação de Deus, e ninguém terá esse destino por acaso, Jesus convida a cada um de nós para abrir a porta do nosso coração a ELE (Ap.3.20). Assim gozaremos sua eterna comunhão. O lagar é citado na bíblia como símbolo da ira de Deus e de seu julgamento contra o pecado várias vezes.(ler. Is. 63.3-6; Lm. 1.15; Jl. 3.12-13). O rio Eufrates era uma fronteira natural de proteção contra os impérios do oriente (Babilônia - Assíria e Pérsia). Se esse rio secasse, nada poderia deter os invasores. Os invasores representam os juízos liberados pó Deus.


           A VITÓRIA FINAL, SOBRE O ANTICRISTO E SEUS SEGUIDORES:
                                        Mt. 24.30.31; 2Pe. 3.10-13; Ap.19.11-21.


(1)             Em Mt. cap.24.vs.30,31, diz:“Então, aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e toda as tribos da terra lamentarão e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”.
(2)            “E ELE enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma, extremidade à outra dos céus”.
(3)            Em 2Pe. cap.3.vs.10-13, diz:“Mas o dia do Senhor virá como ladrão da noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”.(ler vs. 11 12,13).
(4)            Em Ap. cap.19.vs.11-21, diz:“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça”.(ler vs. 12 a 21).



                                  RESUMO DOS VERSÍCULOS:


As nações da terra se lamentarão porque os incrédulos repentinamente perceberão que fizeram a escolha errada. Tudo o que ridicularizaram estará se manifestando, mas, para eles, será muito tarde. A segunda vinda de Cristo será súbita e terrível para aqueles que não crêem nELE. Por sabermos que a terra será totalmente queimada pelo fogo do juízo divino, devemos colocar a nossa confiança naquilo que é duradouro e eterno, e não estar apegado a este mundo, aos tesouros ou anseios. O propósito de Deus para as pessoas não é a destruição, mas uma nova criação (Is. 66.22; Ap.21.22). Deus purificará os céus e a terra com fogo; então ELE os criará novamente. Podemos esperar ansiosamente pela restauração do mundo de Deus. O cenário da visão de João muda novamente, o céu se abre e Jesus aparece, não como um Cordeiro, mas como um Guerreiro montado num cavalo branco (vitória). Na segunda vinda de Cristo ele voltará como Rei vencedor para executar o juízo (2Ts. 1.7-10). A primeira vinda de Jesus trouxe o perdão, mas a segunda trará o juízo. As frentes de batalha entre Deus e o maligno já foram definidas, e o mundo está aguardando a entrada do Rei no campo de batalha. As frentes de batalha foram definidas e o maior confronto da história mundial está prestes a começar. A besta (o anticristo) e o falso profeta juntaram-se aos governos e aos exércitos da terra sob a liderança do anticristo. Os exércitos inimigos acreditam que vieram por sua própria vontade; porém, na verdade, foi Deus que os convocou para a batalha a fim de derrotá-los. O fato de presumirem que poderiam lutar contra Deus mostra como seu orgulho e rebelião haviam distorcido sua capacidade de raciocínio. Na verdade, não seria necessária qualquer luta, pois a vitória foi conquistada quando Jesus morreu na cruz pelos pecados e ressuscitou dos mortos. Assim, os líderes malignos são imediatamente capturados e enviados à sua punição, e as forças do mal são aniquiladas. O ardente lago de fogo e de enxofre será o destino final dos ímpios. Esse lago de fogo é diferente do poço do abismo (Ap.9.1). O anticristo e o falso profeta serão lançados no lago de fogo. Então, seu líder, o próprio satanás, também será lançado nesse lago (Ap.20.10) e, finalmente a morte e o inferno. Depois, todos aqueles cujos nomes não estão registrados no livro da vida serão lançados no lago de fogo (Ap.20.15).




                              QUE DEUS FALE MELHOR A CADA CORAÇÃO.

                             A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS.

                                                                        AMÉM.








                                                                  Dc. Luiz Paulo dos Santos de Andrade.
                                                                                    Cel. (22)99104-4901.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário